Operação Verde Brasil prende 20 pessoas acusadas de crimes ambientais na Amazônia

01:30 Geral, Notícias 13/09/2019 - 08h38 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

A Operação Verde Brasil chega nesta sexta-feira (13) ao 21º dia com a apreensão de mais de 8 mil metros cúbicos de madeira na Amazônia Legal. 20 pessoas foram detidas acusadas de crimes ambientais.

 

O balanço do Ministério da Defesa reúne dados obtidos até a última quarta-feira (11).


Cerca de 7 mil militares, servidores, bombeiros e brigadistas atuam no combate às chamas. 58 embarcações e 18 aeronaves dão suporte às ações da Operação Verde Brasil. Foram emitidos 90 termos de infração, que somam R$ 20 milhões em multas.


Fiscalizações em diferentes pontos da Amazônia Legal apreenderam armas, tratores e motosserras. Os militares destruíram ainda acampamentos ilegais e oito pontes clandestinas. Esta semana, equipes da operação interditaram quatro madeireiras ilegais na área indígena Alto Turiaçu, no Maranhão.


Peritos da Guarda Florestal dos Estados Unidos vão atuar nas próximas duas semanas na Chapada dos Guimarães e na cidade de Gaúcha do Norte, no Mato Grosso.

 

O Chile emprestou quatro aeronaves civis para combate a focos de incêndios na região da Serra do Cachimbo, no Pará. O modelo tem capacidade de despejo de até 3 mil litros de água.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique