Presença da Força Nacional no Acre para o combate aos incêndios florestais é prorrogada

01:05 Geral, Notícias 27/09/2019 - 20h05 Brasília Embed

Daniel Costa*

Os militares da Força Nacional, que atuam no combate às queimadas florestais no Acre desde o último dia 18, vão ficar no estado por mais um mês.

 

A princípio, a equipe ficaria no Acre até a última terça-feira (24), mas com a situação de emergência decretada pelo governo estadual esta semana, o governo federal prorrogou a permanência dos 21 militares da Força Nacional de Segurança Pública no estado até o dia 26 de outubro.

 

De acordo com a Casa Civil do Acre, o foco da força tarefa será nas regiões próximas a fronteiras, terras indígenas e nas unidades federais de conservação ambiental.

 

Só entre janeiro e setembro deste ano, o Acre registrou mais de 2,5 mil focos de queimadas. O número representa 4,7% de todos os incêndios florestais registrados no Brasil nesse período.

 

Segundo o governo estadual, a escassez de chuvas e a baixa umidade relativa do ar favoreceram esses incêndios e levaram o Acre a decretar situação de emergência.

 

* Estagiário com supervisão de Ariane Póvoa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique