Presidente diz que vai defender a soberania nacional na ONU

Jair Bolsonaro

Publicado em 19/09/2019 - 21:03 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira, que pretende defender a soberania nacional no discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, na próxima terça-feira, em Nova Iorque.

 

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro condenou os ataques a instalações de petróleo na Arábia Saudita. O presidente disse que, antes mesmo de a Petrobras anunciar o aumento nos preços da gasolina e do diesel, vários postos de combustível fizeram reajustes. E prometeu investigar se os consumidores são vítimas de um cartel.

 

Na transmissão, Jair Bolsonaro recebeu o diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan de Oliveira. Eles falaram sobre o programa RenovaBio, criado em 2017, regulamentado no ano passado, mas que só deve entrar em vigor plenamente no começo do ano que vem.


É um conjunto de medidas para incentivar o uso de biocombustíveis e reduzir as emissões de carbono na atmosfera. De acordo com Miguel Ivan, o programa vai retirar da atmosfera 700 milhões de toneladas de carbono, o que equivale ao plantio de cinco bilhões de árvores.

 

Atenta aos benefícios do RenovaBio, a Toyota anunciou que pretende recuperar parte do parque industrial montado na cidade de Sorocaba, em São Paulo. E deve reabrir 300 dos 740 postos de trabalho fechados no mês passado. A montadora de carros japonesa quer produzir, a partir de 2021, veículos híbridos. São carros elétricos e também movidos a etanol.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo