Primeiro dia de recuperação de Bolsonaro tem dieta líquida, fisioterapia e visita de Mourão

01:28 Geral, Notícias 09/09/2019 - 21h14 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

No primeiro dia de recuperação depois de uma cirurgia de hérnia, o presidente Jair Bolsonaro apresentou uma boa evolução clínica e um quadro de saúde estável.

 

Ele segue internado no hospital Vila Star, na Zona sul da capital paulista.  Está acolhendo pela primeira dama, Michelle Bolsonaro e pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro.

 

Na tarde dessa segunda-feira, ele recebeu a visita do presidente em exercício Hamilton Mourão. Foi uma visita muito rápida.  Entre a chegada e a saída da comitiva passaram-se 17 minutos.

 

Pouco antes, o presidente Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais em que assistia o programa do Chaves e dizendo que a partir dessa terça-feira volta ao batente. 

 

Mas, segundo o porta-voz Otávio Rêgo Barros, a presidência continua interinamente sob o comando de Mourão até quinta.

 

Bolsonaro já está fazendo dieta líquida e se alimentou com caldos ralos, gelatina e chá. Também começou a fazer exercícios de fisioterapia. Caminhou pelo corredor do hospital pela manhã e repetiu a dose no final da tarde.

 

O exercício foi registrado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.  Bolsonaro aparece de pijamas, usando meias de compressão e caminhando a passos curtos.

 

As visitas continuam restritas. Além do presidente em exercício, também recebeu a visita dos filhos Eduardo e Flávio Bolsonaro.

 

Essa é a quarta cirurgia a que o presidente foi submetido desde que levou uma facada, há um ano, durante a campanha eleitoral.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique