Quatro morreram e três ficaram feridos em operação policial no Jacarezinho

01:43 Geral, Notícias 17/09/2019 - 12h43 Brasília Embed

Marcela Rebelo

Pelo segundo dia consecutivo, policiais fazem operação na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Nessa segunda-feira quatro pessoas morreram e três ficaram feridas em ação da Polícia Militar. Desta vez, a operação é da Polícia Civil, que cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de lavagem de dinheiro, obtido com a venda de drogas.

 

De acordo com as investigações,  uma empresa da cidade paulista de Ribeirão Preto lavava dinheiro de uma quadrilha que controla a venda de drogas em várias comunidades do Rio, por meio de depósitos em dinheiro de pequeno valor.

 

Segundo a Delegacia da Tijuca, em seis meses, o esquema chegou a movimentar R$650 mil. Pelo menos, R$3 milhões da quadrilha foram bloqueados pela Justiça. Além do Jacarezinho, policiais fazem ações no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, no Complexo do Alemão, Serrinha e Honório Gurgel, na zona norte, além dos municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Juiz de Fora,em Minas Gerais.

 

No início da operação desta terça-feira, houve intenso tiroteio e pela décima segunda vez, só este ano, a circulação dos trens do ramal de Belford Roxo, que passa pela estação do Jacarezinho, foi interrompida o início da manhã. De acordo com a Supervia, concessionária que administra os trens, a rede aérea foi danificada por tiros e técnicos foram acionados para regularizar o funcionamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique