Saiba quais são as alterações no trânsito para o Rock in Rio

01:44 Geral, Notícias 26/09/2019 - 14h55 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O trânsito de parte da zona oeste da capital fluminense vai sofrer diversas alterações a partir desta sexta-feira (27), devido ao Rock in Rio.

 

As intervenções vão ser realizadas nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, durante os sete dias de festival, que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, e três a seis de outubro, no Parque Olímpico, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

 

De acordo com a prefeitura, 560 homens vão participar diariamente da operação, que tem o objetivo de manter a fluidez do tráfego, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios de vias.

 

Também serão utilizados 31 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos para informar sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e as restrições de estacionamento.

 

As principais interdições serão implantadas entre 13h e 6h da manhã nos dias do evento.

 

Neste período, a Avenida Embaixador Abelardo Bueno vai ser totalmente bloqueada, no trecho entre a Estrada Arroio Pavuna e a Avenida Salvador Allende. 

 

A pista central da via, no sentido Salvador Allende, também será bloqueada , entre a Avenida Antônio Gallotti e a Estrada Arroio Pavuna. 

 

A pista lateral da Avenida Salvador Allende, no sentido Estrada dos Bandeirantes, será fechada no trecho entre a Rua Pedro Calmom até a Estação Morro do Outeiro do BRT.

 

Também haverá bloqueio na Estrada Coronel Pedro Corrêa, entre a Estação Pedro Correa do BRT e a Avenida Abelardo Bueno; e na Rua Francisco de Paula, entre as avenidas Embaixador Abelardo Bueno e Jaime Poggi.

 

Outra vias que serão interditadas são as ruas Aroazes; Franz Weissman; Jorge Faraj; Queirós Júnior; Alfredo Ceschiatti; Mário Agostinelli; Amilcar de Castro; Bruno Giorgi; e Escultor Sérgio Camargo; além da Avenida Jaime Poggi. 

 

A prefeitura reforça que apenas automóveis de moradores credenciados, veículos oficiais e ônibus do BRT poderão circular nas áreas de bloqueio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique