Setembro Amarelo é lembrado na orla de Copacabana

02:08 Geral, Notícias 15/09/2019 - 16h14 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio. Na perspectiva de dar visibilidade ao tema, neste domingo (15) ocorreu mais uma edição do setembro amarelo na Praia de Copacabana, com direito a trio elétrico e muita música na orla.

 

Presente ao evento, o ator Marcos Tardin ressaltou a importância de se falar cada vez mais sobre o suicídio. A seu ver, "a culpa e a depressão e o suicídio não são mais tabus".

 

Tardin ressaltou que é preciso falar mais sobre o tema. Segundo ele, já é comprovado pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria que "quanto mais se dá a oportunidade ao diálogo" as coisas começam a se transformar.

 

A atriz Luiza Thomé frisou a importância do evento. "O suicídio é uma doença silenciosa. Eu compara muito ao câncer, que é uma doença silenciosa e que se você não perceber vai embora muito rápido."

 

Durante a manifestação, foram distribuídas camisetas amarelas com o laço que representa a marca da campanha do Setembro Amarelo, além de cartilhas com informações para a população sobre o tema do suicídio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique