Banco de Brasília assume gestão da feira da Torre e promete revitalizar espaço

01:54 Geral, Notícias 30/10/2019 - 17h23 Brasília Embed

Daniel Costa*

A revitalização da Torre de TV e a construção de um corredor cultural fazem parte de um termo de cooperação técnica assinado pelo governo do Distrito Federal, o Banco de Brasília e a Novacap.


O acordo, que tem validade de 20 anos, destina cerca de R$ 40 milhões para as obras.


Quem vai assumir o projeto é o Banco de Brasília, que promete transformar a área da Torre de TV em um ponto turístico moderno.


De acordo com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a ideia é fazer com que as pessoas voltem a frequentar o espaço.


“Por meio dessa atuação nós vamos investir na reformulação da Torre; na implantação do tão sonhado Jardim Burle Marx; vamos recuperar a fonte luminosa; implantar um museu digital no mezanino da Torre, onde o BRB vai apresentar a história de Brasília. Nosso objetivo é construir um grande boulevard e permitir que a população volte a frequentar a Torre”.


Para o governador Ibaneis Rocha, o acordo vai beneficiar principalmente a população.


“Se você analisar hoje, sequer água você tem na feira da Torre de TV. Eu espero que em breve possamos estar lá inaugurando tudo isso que é um sonho de Brasília”.


A expectativa é que as obras de revitalização da torre sejam concluídas dentro de um ano e meio.

 

*Estagiário sob supervisão de Jéssica Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique