Bolsonaro confirma diplomata Nelson Forster para embaixada do Brasil em Washington

01:51 Geral, Notícias 24/10/2019 - 16h30 Brasília Embed

Dayana Vitor

Após o deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, desistir de ser indicado para a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, diplomata Nestor Forster deverá assumir o posto. O presidente Jair Bolsonaro afirmou em Tóquio, no Japão, que a indicação está praticamente certa.

 

“Praticamente certo o Foster. O [ministro de Relações Exteriores] Ernesto deve ter feito contato nessa noite, ou dia, não sei. Chegando ao Brasil a gente formaliza”.

 

Nas redes sociais, o presidente publicou um vídeo no qual pede ao primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, para oferecer cursos para brasileiros no país. Em seguida ao encontro, ele falou com a imprensa em Tóquio sobre a possibilidade de acordo entre o Japão e o Mercosul.

 

“Ele vai, no fim do ano, para o Chile e para o Brasil. Demos mais um passo na questão do Mercosul, há interesse por parte dele também. Quanto à questão da OCDE, falou que está favorável ao Brasil entrar”.

 

Nesta quinta-feira o presidente está na China, e reuniu-se com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, e uma comitiva de empresários chineses. Bolsonaro afirmou que o país se tornou em uma grande oportunidade de investimento nas áreas de agricultura e infraestrutura.

 

Nas redes sociais, Bolsonaro comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do acordo de salvaguardas tecnológicas da base de Alcântara, no Maranhão.


Na sexta-feira, o presidente terá uma série de reuniões com autoridades chinesas entre elas o presidente da Assembleia Popular da China, com o primeiro ministro do país e com o presidente Xi Jinping.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique