Centro Olímpico abriga a etapa paulista da Copa dos Refugiados

02:03 Geral, Notícias 04/10/2019 - 15h44 São Paulo Embed

Nelson Lin

Os jogos da etapa Paulista da Copa dos Refugiados serão neste fim de semana no Centro Olímpico de Treinamento, perto do parque do Ibirapuera. O evento esportivo reúne imigrantes e refugiados de diversos países, como Haiti, Guiné Bissau, Colômbia, Coreia do Sul e esta é a 5ª edição na cidade de São Paulo.

 

Os vencedores desta etapa se juntarão aos ganhadores das etapas no Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre para a disputa final no Rio de Janeiro.

 

Para o organizador da competição , Abdul Jarour, que é refugiado da Síria, a Copa é uma oportunidade de dar visibilidade ao tema do refúgio e da imigração através de uma paixão comum a todos, o futebol.

 

Neste sábado (5), serão oito jogos das oitavas de final e, no domingo, os jogos das quartas de final. No domingo (6), além das quatro partidas, acontece uma Feira Cultural com comidas típicas dos países participantes, além de oficinas.

 

Os jogos das semifinais serão no dia 13 de outubro e a grande final da etapa paulista será no dia 20 de outubro, ambos no estádio do Pacaembu. A entrada para todos os jogos da Copa dos Refugiados é gratuita.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique