CPTEC emite alertas para várias regiões onde pode ocorrer tempestades com raios, granizo e vento

01:19 Geral, Notícias 13/10/2019 - 14h03 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu quatro alertas meteorológicos para este domingo (13).


O único alerta vermelho, de alto risco, é no Rio Grande do Sul, da Grande Porto Alegre até o extremo sul gaúcho. Nessa região, podem ocorrer tempestades com muitos raios, rajadas de vento forte e queda de granizo, ao longo de todo o dia.


Os outros três alertas são amarelos, que indicam risco moderado. No sudoeste e norte do Rio Grande do Sul e na metade sul de Santa Catarina, o mau tempo também deve provocar tempestades com raios, ventania e possibilidade de granizo. A diferença é que, nessa área, os estragos sejam menores.

 

O panorama é o mesmo nos estados da fronteira oeste do país, do sudoeste do Amazonas até o noroeste do Paraná, passando por Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Chuva com raios, vento forte e chance de granizo também no sudoeste do Pará e de Goiás.

 

Do litoral norte de São Paulo até a Região dos Lagos do Rio de Janeiro são os ventos fortes que levam ao alerta laranja. Os pescadores devem redobrar a atenção ao movimento do mar e os banhistas devem tomar cuidado com a chance de ressaca.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique