DF terá monitoramento por câmeras em locais vulneráveis e de maior trânsito

00:57 Geral, Notícias 02/10/2019 - 13h09 Brasília Embed

Marcela Rebelo

O Distrito Federal vai ganhar um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo a ser instalado em escolas, hospitais, postos de saúde, áreas onde há registro de violência e em vias com maior fluxo de veículos.

 

O Sistema de Monitoramento faz parte da lei que cria o Programa Cidade Segura, publicada nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial do Distrito Federal.

 

O sistema vai possibilitar a identificação de pessoas, por meio do reconhecimento facial e de placas de carros roubados, além de permitir a observação, em tempo real, de ocorrências de vandalismo e violência.

 

As imagens ficarão armazenadas por, no mínimo, 30 dias.

 

De acordo com a lei, o Governo do Distrito Federal deverá criar uma Central Integrada de Monitoramento para permitir a atuação conjunta dos órgãos de segurança pública e defesa social no atendimento de ocorrências de urgência e emergência e, também, para compartilhar informações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique