Etapa futura do Em Frente, Brasil vai atuar nas causas que levam à prática de crimes, diz Moro

01:51 Geral, Notícias 07/10/2019 - 21h48 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Uma das cidades contempladas pelo programa Em Frente, Brasil, e com queda de 50% no número de crimes violentos, Ananindeua, na região metropolitana do Pará, foi a terceira a receber a visita do ministro da Justiça Sério Moro, nesta segunda-feira.

 

Desde a implantação do programa, o governo do Pará apontou uma redução de 60% nos casos específicos de homicídios em Ananindeua. Além disso, nenhum homicídio foi registrado na cidade desde o fim de agosto.

 

Ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho, e do prefeito da cidade, Manoel Pioneiro, Sérgio Moro comemorou os resultados e anunciou que o programa vai receber uma nova etapa, que envolve outros ministérios.

 

“Embora num período relativamente curto, o programa vem mostrando seus resultados, na esteira da redução da criminalidade que já vinha acontecendo anteriormente, o que está sendo aprofundado. Numa fase posterior o programa prevê a realização de uma série de ações de outra natureza, urbanísticas, sociais, envolvendo outros ministérios, outras secretarias estaduais e municipais, para tentar trabalhar fatores que possam levar à prática de crimes”.

 

O programa Em Frente, Brasil, que está em fase de testes, foi implantado em cinco cidades brasileiras, uma em cada região. Em visita técnica à cidade, Sérgio Moro pôde analisar os dados referentes à segurança pública desde a implantação do programa, em 30 de agosto.

 

Em Ananindeua, os agentes do projeto têm atuação em 14 bairros, considerados prioritários na questão da criminalidade.

 

Segundo o Ministério da Justiça, em 2017 foram registradas em Ananindeua 88 mortes por cada cem mil habitantes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique