Exército faz simulado no Rio para atendimento em calamidade

01:30 Geral, Notícias 01/10/2019 - 10h11 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Começa nesta terça-feira (1º), em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o exercício simulado do Exército para atendimento de emergência em situações de calamidade.

 

O treinamento vai até quinta-feira (3) e é coordenado pelo CML, Comando Militar do Leste, com a cooperação da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do município de Petrópolis e de outras instituições.

 

O exercício vai simular um cenário fictício de calamidade pública, no qual se faz necessário o emprego das Forças Federais em apoio aos órgãos locais, na região de Petrópolis.

 

O principal objetivo do treinamento é aumentar a integração e a coordenação com todas as agências que fazem parte do Sistema de Defesa Civil, bem como validar a capacidade da Força de Apoio à Defesa Civil do Comando Militar do Leste para atuar em situações de calamidade nos estados do Rio de Janeiro , Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Cerca de 800 militares do Exército vão participar do exercício, além de integrantes do Corpo de Bombeiros e agentes municipais de Defesa Civil.

 

Também serão usados equipamentos especializados de engenharia e viaturas militares para transporte de equipes e tarefas simuladas de remoção de escombros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique