Geladeira solidária é instalada em calçada de Porto Velho para alimentar moradores de rua

01:16 Geral, Notícias 07/10/2019 - 22h00 Brasília Embed

Larissa Abreu*

Uma iniciativa caridosa tem chamado a atenção de quem passa pela avenida governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. É a "Geladeira Solidária" instalada na calçada de uma igreja para compartilhar alimentos com quem precisa, e de graça. 

 

A ideia surgiu do pastor da igreja, Edielmo Oliveira. Ele explica que, com a ajuda dos fiéis e da comunidade, conseguiu comprar o eletrodoméstico.  A "Geladeira Solidária" foi inaugurada no dia 5 de outubro.

 

Segundo ele, o refrigerador é abastecido com frutas, sucos, bolos e pães, que ficam à disposição de pessoas em situação de rua.

 

“Qualquer pessoa que tenha necessidade, como um morador de rua, ou mesmo alguém que tenha transitando pode se servir da geladeira”.

 

A iniciativa ainda está passando por um período de testes. Por isso, ela geladeira fica exposta aos sábados, das 8h30 às 11h30, e aos domingos e quartas-feiras, a partir de 19h30.

 

Quem quiser contribuir, a igreja está recebendo doações. É só procurar o pastor Edielmo.

 

*Estagiária, com supervisão de Roberto Piza

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique