Hospital Badim reabre parcialmente um mês após incêndio que deixou 19 mortos

01:13 Geral, Notícias 14/10/2019 - 18h52 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio, retomou, nesta segunda-feira, o atendimento ao público na sua unidade 2, anexa ao prédio que pegou fogo há cerca de um mês. O edifício que voltou a funcionar foi inaugurado em agosto de 2018, e possui emergência 24h, internação e centros cirúrgicos.

 

Já a unidade 1, que foi bastante castigada pelo fogo, ainda precisa passar por reformas e não tem previsão de reabertura.

 

De acordo com a assessoria do Badim, dos 103 pacientes que precisaram ser transferidos para outros hospitais em consequência do incêndio, 19 morreram, 69 tiveram alta e 15 permanecem internados. Dos 21 acompanhantes feridos no dia da tragédia, dois continuam internados.

 

Em nota, o Hospital também informou que, diariamente, a equipe médica acompanha a evolução do quadro clínico dos pacientes, colaboradores e familiares que deram entrada nas unidades de saúde, e que a maior parte dos pacientes segue internada para a continuidade do tratamento das doenças que motivaram a internação no Badim.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique