Índices de homicídios, estupros e latrocínios no Brasil caem no primeiro semestre

01:25 Geral, Notícias 14/10/2019 - 15h41 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O número de crimes registrados pelo sistema nacional de informações de segurança pública caiu durante o primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. Os homicídios, por exemplo, tiveram redução de 22,1%.

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atribui a queda ao resultado da integração das forças policiais e de inteligências federais, estaduais e municipais. O ministro Sérgio Moro disse acreditar que os índices podem melhorar, caso o pacote anticrime seja aprovado no Congresso.

 

Também tiveram redução os crimes de estupro, em 12%; tentativas de homicídio, 9,4%; e o latrocínio, que é o roubo seguido de morte, com a maior redução entre os violentos: 23%.

 

Sobre os crimes não violentos, a maior queda foi no número de roubos a instituições financeiras, a exemplo dos bancos: 40% a menos, nos seis primeiros meses deste ano, em relação aos mesmos do ano passado. Roubo de carga apresentou diminuição de quase 26%; e roubo de veículos, queda de 27%.

 

Desde março deste ano, o Ministério da Justiça reúne os registros enviados pelas secretarias de Segurança Pública de cada estado e do Distrito Federal, por meio dos boletins de ocorrência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique