Lançada a campanha Natal sem Fome 2019; meta é arrecadar 2 mil toneladas de alimentos

02:48 Geral, Notícias 13/10/2019 - 15h32 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A campanha Natal sem Fome 2019 foi lançada neste domingo no Aterro do Flamengo. Na tradicional área de lazer da zona sul carioca, foi montada uma imensa mesa, com cerca de 1 km de extensão, entre a Rua Barão do Flamengo e o Hotel Novo Mundo. Nessa mesa, foram dispostos alimentos para simbolizar as doações para a campanha.

 

O diretor-executivo da Ação da Cidadania, ONG responsável pelo Natal sem Fome, Rodrigo Kiko Afonso afirmou que depois de 10 anos sem realizar a campanha, em 2017 foi necessário voltar com ela.

 

Presidente do Conselho da Ação da Cidadania, Daniel de Souza explica porque foi mantido o slogan “A fome não é fake”.

 

Edir Teixeira, que é do comitê de Santa Cruz, participa da campanha há 26 anos. Ele conta que pôde constatar no seu bairro o aumento do número de pessoas necessitadas nos últimos anos.

 

A meta deste ano é arrecadar 2 mil toneladas de alimentos.

 

A distribuição das doações da campanha Natal sem Fome é feita através de comitês existentes nas diversas partes do país.

 

Só no Rio de Janeiro, há 260 comitês espalhados por 15 municípios diferentes.

 

Além da entrega de alimentos, também é possível fazer doações em dinheiro que serão revertidas para a campanha por meio do site natalsemfome.org.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique