Mais quatro pessoas morrem vítimas de sarampo em São Paulo

01:39 Geral, Notícias 03/10/2019 - 18h00 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

Mais quatro pessoas morreram vítimas de sarampo no estado de São Paulo. Com isso, chega a nove o número de mortes em função da doença só este ano.

 

As vítimas são um bebê de 11 meses, na capital paulista; uma mulher de 59 anos, de Francisco Morato, município da região metropolitana; e um jovem de 25 anos, de Osasco, também na região metropolitana. Nenhum dos três tinha histórico de vacinação. O quarto caso é de uma mulher de 46 anos, que vivia em Itanhaém, no litoral do estado, e tinha condições de risco de infecção.

 

A confirmação dos óbitos levou a Secretaria de Saúde do estado a retomar a campanha de vacinação contra o sarampo a partir da próxima segunda-feira, dia 7.

 

A campanha vai ser dividida em duas fases. Na primeira, o objetivo é alcançar as crianças entre 6 meses e 5 anos de idade que ainda não foram imunizadas. O dia D está marcado para 19 de outubro.

 

Na segunda fase da campanha, entre os dias 18 e 30 de novembro, o foco serão os jovens entre 20 e 29 anos.

 

Só esse ano, foram confirmados mais de 5,4 mil de sarampo no estado. Seis a cada 10 casos foram registrados na capital paulista. Contando a região metropolitana, a proporção sobe para mais de sete a cada 10 casos da doença registrados.

 

A campanha vai contar com apoio de prefeituras e do Ministério da Saúde. Segundo a pasta, mais que dobrou o número doses adquiridas de vacina tríplice viral. Aumentou de 30 para 65 milhões de doses.

 

A tríplice viral protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique