Motoristas de aplicativo do DF protestam por segurança depois de duas mortes no fim de semana

01:14 Geral, Notícias 14/10/2019 - 20h49 Brasília Embed

Fabiana Pelles

Motoristas de aplicativos do Distrito Federal saíram em carreata na tarde desta segunda-feira para protestar contra a morte de dois condutores que foram assassinados no final de semana enquanto realizavam corridas.

 

Com a mensagem “Luto” estampada nos vidros traseiros, os motoristas aproveitaram para cobrar mais segurança aos trabalhadores da classe.

 

Nesse domingo, um taxista encontrou o corpo de Henrique Fabiano Dias, de 25 anos, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), próximo à Cidade do Automóvel. Seis adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após serem encontrados com o carro e objetos que pertenciam ao motorista.

 

Já, o corpo de Tiego Cavalcante, de 28 anos, foi encontrado na Área de Desenvolvimento Econômico em Samambaia, na última sexta-feira. Dois suspeitos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia por suspeita de envolvimento na morte do motorista.

 

A manifestação de protesto dos motoristas de aplicativo pela morte dos colegas teve concentração no Taguaparque, no Pistão Sul. A carreata seguiu até o cemitério de Taguatinga, onde Henrique foi enterrado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique