Nova linha de transmissão garante energia em Iranduba e Manacapuru, no Amazonas

01:09 Geral, Notícias 17/10/2019 - 20h22 Brasília Embed

Daniel Costa

Uma nova linha de transmissão de energia foi inaugurada, nesta semana, nos municípios de Iranduba e Manacapuru, na região metropolitana de Manaus.

 

Em julho, um apagão afetou a vida de cerca de 200 mil moradores dessas duas cidades, provocando prejuízo a centenas de pessoas.

 

De acordo com o Governo do Estado, as obras para construção da nova linha duraram cerca de 65 dias, já que os cabos aquáticos que foram danificados no apagão foram substituídos por cabos aéreos trifásicos, que não passam pela água.

 

No total, foram investidos cerca de R$38 milhões na instalação dos cabos e dos novos geradores.

 

E segundo a Amazonas Energia, que executou as obras, agora os municípios de Iranduba e Manacapuru contam com uma maior segurança no fornecimento de energia.

 

Durante o evento de inauguração das novas linhas, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o governo vai viabilizar a construção de outra linha de transmissão para garantir que os municípios não sejam mais afetados por um outro apagão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique