Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de cargas no Rio

01:37 Geral, Notícias 31/10/2019 - 14h00 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Polícia Militar e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagraram operação conjunta nesta quinta-feira, para desarticular uma quadrilha de traficantes, que também são especializados no roubo de cargas.

 

O objetivo dos agentes é cumprir 14 mandados de prisão preventiva, além de ordem judiciais de busca e apreensão de telefones celulares e aparelhos eletrônicos dos alvos.

 

De acordo com o Ministério Público, a organização criminosa atua principalmente nas cidades de Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em áreas adjacentes às rodovias BR-101, RJ-104, RJ-106 e RJ-114.

 

Ainda segundo o Ministério Público, desde março de 2017, a quadrilha é a principal responsável pelos roubos de cargas na região, onde ocorre a maior incidência desse tipo de crime no país.

 

As investigações também mostram que os criminosos controlam o tráfico de drogas nas Favelas da Reta e do Anaia, no Jardim Catarina e no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

 

Eles se beneficiam do domínio territorial imposto nas comunidades para fazer a descarga dos caminhões neste locais, onde as cargas roubadas também são armazenadas.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique