Polícia Federal cumpre mandados na operação Pasalimani, em São Paulo

01:32 Geral, Notícias 29/10/2019 - 13h34 São Paulo Embed

Nelson Lin

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram hoje 11 mandados de busca e apreensão em uma operação da Lava Jato em São Paulo denominada Pasalimani.

 

São alvos de busca e apreensão pessoas ligadas ao ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, suspeitas de participação no crime de lavagem de dinheiro nas cidades de São Paulo, Taubaté, Itapetininga, Ubatuba e Taboão da Serra.

 

Segundo a força tarefa da lava jato em São Paulo, o foco da operação de hoje é aprofundar as investigações de lavagem de dinheiro que Paulo Vieira de Souza fez dos recursos que ele obteve ilegalmente por meio de peculato e corrupção. Essa lavagem teria ocorrido com o auxílio de terceiros ligados a ele e por intermédio de empresas.


Paulo está detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, desde fevereiro de 2019. Ele já foi condenado pelo crime de desvio de verbas públicas na construção do trecho sul do Rodoanel e pela formação de cartel de construtoras para obras do sistema viário.

 

Ele ainda responde a processos por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro internacional. Ele foi diretor da Dersa, estatal paulista responsável pela construção e manutenção de rodovias estaduais, entre 2005 a 2010, durante os governos de Geraldo Alckmin e José Serra.


Procurada para comentar sobre a operação, a defesa de Paulo Vieira de Souza não respondeu até o fechamento desta matéria.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique