Polícia Federal investiga origem de manchas de óleo no litoral nordestino

01:07 Geral, Notícias 02/10/2019 - 21h15 Brasília Embed

Bianca Paiva

A Polícia Federal informou nesta terça-feira que abriu inquérito para investigar a origem das manchas de óleo que afetam o litoral nordestino desde o início de setembro.

 

A instituição disse que iniciou a apuração logo que surgiram as primeiras informações nos meios de comunicação sobre a ocorrência de eventual dano ambiental de grandes proporções na região.

 

Diligências estão sendo feitas com a participação da Marinha, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Ibama, entre outros órgãos e entidades. O trabalho está concentrado na Superintendência Regional da Polícia Federal, no Rio Grande do Norte, estado mais atingido pela substância oleosa.

 

Segundo o Ibama, a poluição já chegou a 115 áreas situadas em 55 municípios de oito estados. Um trabalho de limpeza é realizado nas praias. Análise feita pela Petrobras atestou que se trata de petróleo cru não compatível com a dos óleos produzidos no Brasil e comercializados pela empresa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique