Policiais do Rio montam megaoperação de captura de foragidos

01:24 Geral, Notícias 10/10/2019 - 14h43 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Agentes de 19 delegacias distritais da Baixada Fluminense e da Divisão de Capturas da Polícia Civil foram às ruas, nesta quinta-feira (10), para cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça do Rio de Janeiro, acusados da prática de crimes de roubo.

 

A ação abrange os 13 municípios da Baixada Fluminense e, até o fim da manhã, mais de 50 pessoas tinham sido presas, entre elas, Jorge Luiz Barbosa Lopes, apontado pelos agentes como o maior ladrão de cargas de Nova Iguaçu.

 

De acordo com dados da Polícia Civil, a região da Baixada Fluminense é uma das áreas com maior incidência de roubos no estado do Rio. De janeiro a setembro deste ano, 2,4 mil acusados da prática deste crime tiveram prisão pedida por delegados da área. Outros 400 foram presos no mesmo período.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, a maioria dos roubos praticados na Baixada Fluminense são fomentados por facções do tráfico de drogas.

 

Os membros dessas quadrilhas são acusados de alugar armas de fogo para os assaltantes da região executarem os crimes de roubo de cargas, veículos, residências, transeuntes, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, com o objetivo de aumentar o lucro de suas atividades ilícitas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique