Prédio residencial desaba em Fortaleza

Acidente

Publicado em 15/10/2019 - 12:38 Por Marcos Chagas - Brasília

Em Fortaleza, um prédio residencial de sete andares desabou nesta terça-feira (15). O condomínio Andrea ficava localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, nº 24, no Bairro Dionísio Torres.


O Corpo de Bombeiros está com várias equipes na área do desabamento, inclusive com ambulâncias.

 

A prefeitura da capital cearense informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe da Defesa Civil, está no local, mas ainda não há confirmação de vítimas. 

 

No entanto, informações não oficiais dão conta que o porteiro do prédio conseguiu escapar.

 

Dona de um estabelecimento comercial próximo ao prédio que desabou, Andrea Barbosa de Sousa, disse à Agência Brasil que o edifício era residencial e estava ocupado.

 

Ela diz que ouviu um tipo de explosão e que saiu correndo após visualizar uma grande nuvem de poeira.

 

O recepcionista de um pet shop que funciona na mesma calçada do Edifício Andrea, Sávio Matheus Ferreira de Castro Pinto, afirmou que a queda do prédio foi precedida por um forte barulho. Segundo ele, não dava para ver nada, só alguns destroços espalhados pela rua.

 

Ele disse que tinha muita gente chorando. ‘’Um desespero”, disse Sávio.

 

* Em nota, o governador Camilo Santana disse que determinou o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e de todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas. O governador estava chegando a Brasília para cumprir agendas quando recebeu a notícia. Segundo a nota, ele cancelou toda a agenda e está retornando para Fortaleza. 

 

** Com informações da Agência Brasil

 

Últimas notícias
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo