Presidente Jair Bolsonaro retorna sem compromissos oficiais nesta quinta (31)

01:43 Geral, Notícias 31/10/2019 - 15h26 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Depois de uma viagem de 12 dias à Ásia e ao Oriente Médio, o Presidente Jair Bolsonaro pousou em Brasília, no início desta quinta-feira. Foram cinco países visitados por Jair Bolsonaro e a comitiva dele: Japão, China, Qatar, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

 

No Japão, apesar de ter se encontrado com autoridades, o presidente disse que, desta vez, foram encontros de “bom relacionamento”, não de negócios. Depois do Japão, ele seguiu para a China, o maior parceiro comercial do Brasil.

 

Por lá, foram assinados acordos para intensificar as relações de comércio entre os países e Bolsonaro anunciou que pretende isentar os chineses da exigência de visto para entrarem no Brasil. Depois da China, foi a vez do Catar, onde foram assinados seis acordos bilaterais: entre eles, o de isenção de vistos de entrada de turistas nos dois países.

 

A penúltima visita do Presidente foi nos Emirados Árabes, onde foi anunciado um acordo de US$10 bilhões, o equivalente a mais de R$40 milhões. Os países ainda não definiram em quais setores o montante deve ser investido.

 

E a última parada do giro presidencial foi na Arábia Saudita, onde foram assinados acordos na área de defesa e nos serviços militares. Também vai ser facilitada a concessão de vistos de viagem para os cidadãos brasileiros e sauditas viajarem entre os dois países. Agora, a validade vai ser de cinco anos, para uma permanência de até 90 no país.

 

Depois que chegou no Brasil, o presidente Bolsonaro passou a quinta-feira sem compromissos oficiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique