Professores e funcionários da Alub optam por rescisão indireta do contrato de trabalho

01:54 Geral, Notícias 25/10/2019 - 16h24 Brasília Embed

Renata Martins

Os professores e funcionários das escolas da Rede Alub vão poder sacar o FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.


Sem receber o salário há três meses, a categoria entrou em greve e, resolveu em assembleia, pela rescisão indireta do contrato de trabalho.


O acordo foi feito nessa quarta-feira, durante reunião, no Ministério Público do Trabalho, entre representantes do Sinproep, Sindicato dos Professores dos Professores dos Estabelecimento de Ensino Privado, e da Rede Alub.


O diretor de Comunicação do Sinproep, Trajano Jardim, dá os detalhes da reunião.


“Ficou certado que o Alub vai fazer a demissão sem justa causa dos professores e vai fazer a homologação no sindicato, que era o nosso objetivo, para que os trabalhadores possam retirar quase de imediato do Fundo de Garantia, e aqueles que têm mais de um ano na empresa possam dar entrada ao seguro-desemprego”.


Segundo Trajano Jardim, o acordo não alcança as verbas rescisórias, como a multa de 40% sobre o FGTS e o pagamento dos salários atrasados, aviso prévio e décimo terceiro proporcional.


O diretor disse que o próximo passo será lutar pela verba da ALUB que está bloqueada.


“A gente conseguiu, com a procuradora, peticionar ao Ministério Público Federal a liberação da verba que está bloqueada, do Alub, para pagamento das verbas salariais dos professores”.


Caso a verba não seja liberada, o Sindicato deverá entrar com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho para garantir os direitos dos trabalhadores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique