Santuário recebeu 150 mil fiéis na celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida

01:26 Geral, Notícias 13/10/2019 - 13h04 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida reuniu quase 150 mil fiéis no Santuário Nacional, no interior de São Paulo. Um show de fogos encerrou os festejos e marcou o fim da vigília, que começou no primeiro minuto do sábado (12). A primeira missa ocorreu às 5 horas da manhã.

 

Às 7h, a eucaristia foi dedicada às crianças. Afinal, 12 de outubro também é dia delas. Ao longo de todo o sábado ocorreram celebrações. A missa mais aguardada era a das 9h, e a última foi às 19h. O santuário que homenageia a padroeira do Brasil permanece com os portões abertos para os romeiros até as 22h de hoje (13).

 

O culto à Nossa Senhora Aparecida começou há mais de 300 anos, em 1717, quando três pescadores tiraram das águas do Rio Paraíba a imagem da santa negra, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, logo depois, rio abaixo, a cabeça.

 

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Aparecida. Ele participou da missa das 16h e foi convidado a proclamar a primeira leitura. Bolsonaro leu um trecho do livro bíblico de Ester que, para os católicos, intercedia pelo povo e, por isso, é considerada uma antecessora de Nossa Senhora Aparecida.

 

Foi a primeira vez que um presidente da República participou dos festejos no Santuário Nacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique