Tesourinhas de Brasília vão passar por reformas

01:56 Geral, Notícias 20/10/2019 - 16h39 Brasília Embed

Grazielle Bezerra

A partir de novembro, as tesourinhas das Asas Sul e Norte vão passar por reformas. Ao todo, 96 passagens sob o Eixão e os eixinhos L e W serão recuperadas, com reforço nas estruturas, revitalização e pintura.

 

As ações vão ser simultâneas em quatro entrequadras por vez. As primeiras a receber intervenção foram apontadas com risco por um relatório do Tribunal de Contas do DF.

 

As entrequadras de finais 3/4 e 15/16 da Asa Sul serão as primeiras com acessos bloqueados para as obras, assim como as de finais 9/10 e 15/16 da Asa Norte.

 

As reformas trarão impactos ao trânsito. Na via de ligação das quadras 100 e 200 o fluxo será interditado nos dois sentidos. Assim, o condutor que estiver saindo das quadras comerciais deverá acessar o eixinho e fazer as tesourinhas da quadra seguinte para conseguir passar por baixo do Eixão, retornando ao trajeto de origem.

 

Os eixinhos Leste (de baixo) e Oeste (de cima) ficarão com uma faixa de rolamento fechada para acomodação dos veículos e trabalhadores na altura do viaduto em obra.

 

Nesses locais, não será possível fazer as conversões nas alças das tesourinhas. Por isso, o motorista precisará ir mais adiante para chegar à vizinhança das intervenções.

 

As vias alternativas sugeridas pelo Detran para acessar as quadras comerciais e residências próximas às obras são a W1 (rua do comércio local) ou a L2.

 

Todo o serviço deve durar em média um ano. A Novacap estima o investimento de cerca de 7 milhões de reais nas obras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique