Vasco enfrenta Avaí em busca de alívio na classificação

Campeonato Brasileiro

Publicado em 10/10/2019 - 14:47 Por Mauricio Costa - Rio de Janeiro

Os resultados do primeiro dia da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não ajudaram o Vasco. Botafogo, CSA e Fortaleza venceram. Fluminense e Cruzeiro empataram. Das equipes que lutam contra as primeiras posições do Z4, apenas o Ceará perdeu.


Desta forma, o cruzmaltino caiu da 13ª para a 14ª posição. Viu o Botafogo abrir três pontos de vantagem, foi ultrapassado pelo Fortaleza, está apenas um ponto na frente do Fluminense e a distância da zona do rebaixamento caiu de 5 para 4 pontos.


A partida desta quinta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, às 19h15 é fundamental para o Vasco se afastar do perigo do rebaixamento e finalmente ganhar confiança para confirmar a boa fase em casa, no domingo, contra o Fortaleza, que é um adversário direto.


O time desembarcou na noite desta quarta-feira em Florianópolis com Raul. O volante é dúvida para o jogo, pois apresentou dores musculares no início da semana e foi poupado dos treinamentos. Mesmo assim, ele tem chances de entrar em campo. O capitão Leandro Castán está suspenso e será substituído por Ricardo Graça.

 

O Vasco deve atuar com Fernando Miguel, Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Marcos Júnior (Raul); Rossi, Talles Magno e Ribamar.


O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a relacionar dois jogadores que ficaram de fora da partida contra o Santos: Valdívia e Tiago Reis. O confronto com o Peixe na rodada anterior mostrou uma grande dificuldade de o Vasco marcar gols, e a torcida voltou a pedir uma chance a Tiago. Com 20 anos, ele foi o artilheiro do clube na Copa São Paulo, com 9 gols marcados.

 

O atacante da base não vem sendo muito aproveitado pelo treinador na equipe profissional, apesar de ter marcado gol na primeira vitória cruzmaltina no Campeonato Brasileiro, 2 a 1 sobre o Internacional, em São Januário.


Fredy Guarín não viajou com o grupo. O colombiano aprimora a forma física e deve estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo apenas para o confronto com o Botafogo, dia 16 de outubro.


O desafio desta quinta-feira é o Avaí. O adversário vem de três derrotas consecutivas, tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro e ocupa a penúltima colocação. Para piorar, deve perder o técnico Alberto Valentim, que pode fazer a última partida comandando a equipe para depois assumir o Botafogo. O Avaí deve entrar em campo com Vladimir, Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Richard Franco, Mosquera e Douglas; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan.


Avaí e Vasco já se enfrentaram três vezes em 2019. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o time carioca venceu as duas partidas, 3 a 2 em São Januário e 1 a 0 na Ressacada. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empate em 1 a 1 na colina histórica.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo