Venda de dinheiro falso na internet é investigada pela Polícia Federal no Mato Grosso

01:37 Geral, Notícias 22/10/2019 - 17h31 Brasília Embed

Renata Martins

Grupo que vendia dinheiro falso pela internet foi alvo de ação da Polícia Federal de Mato Grosso.


Policiais federais realizaram na manhã desta terça-feira buscas em sete imóveis na capital Cuiabá, para coletar provas em endereços de pessoas que compraram as cédulas falsas, bem como na residência de um dos suspeitos de fazer a revenda das notas.


A moeda falsa era ofertada e comercializada em redes sociais, como o Facebook, e aplicativos de celular, como o Whatsapp.


As cédulas falsas eram oferecidas pelos investigados como sendo de ótima qualidade, e encaminhadas aos compradores pelos Correios.


De acordo com a Polícia Federal, em junho, um homem foi preso em flagrante, em São Paulo, quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas.


A prisão foi um desdobramento das investigações que ocorrem desde o início do ano, com o apoio de especialistas na análise dos conteúdos de objetos postais por meio de imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso.


A próxima etapa da operação será a análise dos materiais apreendidos visando a identificação, não apenas de outros compradores e fornecedores, como também dos falsificadores das cédulas monetárias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique