Zona portuária do Rio de Janeiro deve receber 425 mil turistas até abril de 2020

02:20 Geral, Notícias 22/10/2019 - 10h55 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Cerca de 425 mil turistas devem circular na zona portuária do Rio de Janeiro durante a temporada brasileira de cruzeiros 2019/2020, que começou oficialmente neste domingo (20). O número é maior do que o da última edição, quando 380 mil pessoas chegaram à cidade.

 

A estimativa é da concessionária responsável pela gestão do Terminal Internacional de Cruzeiros do Rio de Janeiro.

 

A temporada atual, que vai até abril do ano que vem, começou com a chegada do World Explorer, primeiro navio de cruzeiros construído em Portugal.

 

O primeiro transatlântico a atracar no Píer do Rio nesta temporada tem 126 metros de comprimento e capacidade para 125 tripulantes e 176 passageiros.

 

Além do incremento na expectativa de visitantes, também houve um aumento na quantidade de atracações e embarcações.

 

Na última temporada (2018/2019), o Pier Mauá recebeu 100 atracações. Para essa temporada, estão previstas 112. Além disso, 10 navios foram adicionados, totalizando 37 embarcações, sendo que 8 estão vindo pela primeira vez à cidade.

 

O gerente de operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes, confirma o aquecimento do setor e o impacto positivo na economia do estado.

 

Ainda de acordo com o gerente, o Terminal de Cruzeiros do Porto do Rio de Janeiro, conta com novas áreas de arrendamento e mais 150 metros de cais para atracação, oferecendo mais conforto aos passageiros e tripulantes dos transatlânticos. O próximo navio, com turistas europeus, chega ao Rio no dia 13 de novembro.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique