Defesa Civil do ES afirma que chuvas já deixaram mais de 600 desalojados

01:59 Geral, Notícias 17/11/2019 - 08h53 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Após as fortes chuvas que caíram no Espírito Santo desde a última terça-feira, dia 12, três cidades tiveram decretada situação de emergência, até esse sábado (16) : Viana , Cariacica e Alegre. A Defesa Civil do Estado determinou o alerta máximo, por causa dos estragos e riscos à população.

 

Boletim da Defesa Civil, desse sábado , calculava mais de 600 pessoas desalojadas ou desabrigadas em todo o estado, principalmente nas cidades mais afetadas. São cerca de 350 desalojados e aproximadamente 300 desabrigados, em 10 cidades.

 

O maior número de pessoas atingidas está na cidade de Viana. Em Cariacica, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas. Também morreu uma pessoa e outras seis se feriram, em Santa Leopoldina, após as fortes chuvas.

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, percorreu algumas cidades na última sexta -feira (15) e conta o que viu.

 

Casagrande relatou que, com a diminuição das chuvas, estradas foram desobstruídas para que a ajuda pudesse chegar às famílias.

 

Segundo o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, este domingo (17) tem previsão de chuva no estado, fica nublado na segunda-feira (18), mas pode voltar a chover na terça (19).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique