Delegacias serão equipadas para atender vítimas de violência, diz Damares Alves

01:25 Geral, Notícias 26/11/2019 - 10h38 Brasília Embed

Lucas Faria

No Brasil, a cada 60 minutos, 536 mulheres sofrem algum tipo de violência.

 

Os números são do ministério da Justiça e apontam que, em 2018, 66% das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de assédio.

 

No lançamento da campanha "Você tem Voz", nessa segunda-feira (25) em Brasília, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que o governo está preocupado com a mulher e que não vai permitir qualquer tipo de violência.

 

A ministra informou que a intenção é instalar, partir de 2020, em todas as delegacias do país, profissionais capazes de atender ocorrências deste crime.

 

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia e disse que o trabalho atual do governo trará um ambiente de crescimento para melhorar as condições das futuras gerações de mulheres brasileiras.

 

 

Bolsonaro prometeu criar meios para dissuadir os agressores.

 

De acordo com a Organização das Nações Unidas, uma em cada três mulheres no mundo já sofreu abuso físico ou sexual na vida, e que uma em cada duas mulheres são mortas por conhecidos ou familiares.

 

Na América Latina mais de 3,5 mil mulheres foram vítimas de feminicídio em 2018, que ocorre quando a mulher é morta por que é do gênero feminino. Ou seja, é morta por ser mulher

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique