DF: 15 novas linhas de ônibus passam a operar pelo corredor do BRT Sul na segunda

01:52 Geral, Notícias 17/11/2019 - 10h52 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

A partir de segunda feira, quem mora nos municípios do entorno sul do Distrito Federal e usa o transporte público vai reduzir em 45 minutos o descolamento de ida e volta para o Plano Piloto. É que 15 novas linhas de ônibus vão passar a operar pelo corredor exclusivo do BRT nos horários de pico.


A medida, que é uma iniciativa da Secretaria de Transporte e Mobilidade em parceria com a ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, atende moradores das cidades de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Céu Azul.


Renato de Miranda, gerente de transporte de passageiros da ANTT, afirmou que esse é um projeto-piloto que deve ser ampliado para outras cidades do entorno.


Inicialmente, serão 4,5 mil passageiros atendidos. Mas, Renato de Miranda garante que, com a agilidade no transporte público, muitas pessoas devem deixar os carros na garagem e andar de ônibus, o que deve melhorar o trânsito na região como um todo.

 

O corredor do BRT Sul foi o primeiro implantado no Distrito Federal. Inaugurado em 2014, o corredor liga as regiões administrativas de Gama e de Santa Maria ao Plano Piloto, transportando cerca de 95 mil passageiros diariamente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique