EBC e estatal chinesa de comunicação assinam acordo para troca de conteúdo e intercâmbio tecnológico

02:10 Geral, Notícias 13/11/2019 - 19h00 Brasília Embed

Lucas Faria

A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, assinou um acordo de cooperação com a China Media Group. A iniciativa pretende compartilhar a troca de conteúdo e intercâmbio jornalístico e tecnológico entre Brasil e China.


O evento faz parte da décima-primeira reunião de cúpula do grupo Brics, e reuniu os presidentes das duas empresas.


Luiz Carlos Pereira Gomes, presidente da EBC, destaca a importância desta colaboração para o Brasil.

 

“Esse acordo que foi assinado hoje amplia essa parceria, então é uma oportunidade de nós projetarmos o nosso país em outro país. Sobre nossas riquezas, turismo, parte educacional. Isso contribui para o Brasil crescer e ser mais respeitado no Conselho das Nações”.


Shen Haixiong, presidente da estatal chinesa, destacou que, apesar da distância, é importante promover uma troca cultural e de amizade entre os dois países.


Haixiong espera que o acordo possa aprofundar ainda mais o intercâmbio entre os dois povos.

 

Participou da cerimônia o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, que ressaltou um acordo bilateral, assinado entre os dois países, para criação de um canal de streaming com produções cinematográficas brasileiras e chinesas. 


“O cinema chinês está entre os melhores do mundo hoje, é uma referência na questão estética, é um cinema muito bonito. E nós queremos também, com o novo secretário da Cultura, Roberto Alvim, a criação de uma escola nacional de cinema, e vamos ter colaboração com a China”.


O CMG é o principal veículo de comunicação da China, e conta com 47 canais de televisão - sete deles internacionais - e ainda com 17 frequências de rádio, três sites de notícias e 20 jornais de circulação nacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique