Em Manaus, carros de aplicativo vão receber adesivo para facilitar identificação pela polícia

01:36 Geral, Notícias 30/11/2019 - 11h23 Brasília Embed

Michelle Moreira

Carros que fazem transporte por aplicativo, em Manaus, no Amazonas, vão receber um adesivo para facilitar a identificação e as abordagens policiais.


O produto vai ser fabricado pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - e a previsão é que seja disponibilizado aos motoristas a partir de dezembro.


De acordo com o governo do Amazonas, a medida integra um conjunto de ações para aumentar a segurança no serviço.


Os veículos cadastrados vão ser identificados como parceiros da polícia. Isso porque a ideia é produzir abordagens policiais direcionadas, inibindo a ação de assaltantes que utilizam o serviço para o transporte de drogas e armas.


Levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado aponta que o sistema dos aplicativos hoje é falho e expõe os usuários a riscos.


Atualmente, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania desenvolve um projeto-piloto de monitoramento com cerca de mil motoristas de transporte por aplicativo.


Nesse caso, a plataforma gratuita, conhecida como Drive Social, conecta o condutor diretamente ao sistema de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança.


O governo defende que as empresas de transporte por aplicativo adotem mecanismos para melhorar a segurança dos usuários e dos próprios profissionais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique