Motim em Casa de Prisão de Palmas termina com um detento morto e oito agentes feridos

01:02 Geral, Notícias 26/11/2019 - 21h31 Brasília Embed

Bianca Paiva

Um motim no Pavilhão B da Casa de Prisão Provisória de Palmas, no Tocantins, terminou com um detento morto e outro ferido. Oito agentes penitenciários também ficaram machucados.


Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça informou que por volta das 10h dessa terça-feira, uma equipe da pasta entrou no local para averiguar uma suspeita de morte.


Os internos fizeram barricadas de colchões e arremessaram cadeados, pedaços de concreto e outros objetos nos agentes plantonistas.


O Grupo de Intervenção Rápida do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins foi acionado para auxiliar na contenção do motim. Inicialmente os presos chegaram a recuar, mas depois reagiram novamente contra os agentes.


Ainda segundo a secretaria, a situação está sob controle na Casa de Prisão Provisória de Palmas. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique