Motoristas fazem protesto no Rio contra cobrança de pedágio

01:35 Geral, Notícias 03/11/2019 - 10h24 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Motoristas fizeram um protesto, neste sábado (2), na Linha Amarela, contra a cobrança da tarifa de pedágio na Via Expressa, que liga a Barra da Tijuca ao centro e ao Aeroporto Internacional do Galeão.

 

O grupo chegou a ocupar quatro faixas no sentido Ilha do Fundão causando engarrafamento até a entrada do túnel da Covanca.

 

A manifestação, que durou cerca de uma hora, chegou a suspender a cobrança do pedágio no sentido Barra da Tijuca, sendo retomada após a chegada da Polícia Militar ao local.

 

A Lamsa repudiou o ato, ressaltando que ele contou com a presença de políticos ligados ao prefeito Marcelo Crivella, inclusive vereadores que votaram pela devolução da concessão da Linha Amarela ao município em discussão que aconteceu nessa sexta-feira (1º).

 

Os parlamentares vão apreciar a matéria, que tramita em regime de urgência, em segunda votação, marcada para a próxima terça-feira (5).

 

Nessa sexta-feira (1º), a juíza da 6ª Vara de Fazenda Pública, Regina Lucia de Castro Lima, proferiu uma decisão em que proíbe a prefeitura de reassumir a concessão da Linha Amarela sem respeitar o devido processo administrativo, que prevê a indenização da Lamsa.

 

A empresa que administra a Linha Amarela informou, ainda, que a previsão é de que à cobrança do pedágio no sentido Ilha do Fundão seja restabelecida à meia noite deste domingo.

 

O valor da tarifa será o mesmo, de R$ 7,50.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique