Natal Solidário em Manaus tenta arrecadar doações para abrigos de cães e gatos

01:58 Geral, Notícias 20/11/2019 - 17h43 Brasília Embed

Larissa Abreu

Começou nesta quarta-feira (20), em Manaus, a campanha “Natal Solidário dos Pets”. Ela é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra Meio Ambiente, da Polícia Civil do Amazonas e vai arrecadar doações para abrigos temporários de cães e gatos.

 

A iniciativa é um desdobramento da ação SOS Pets que resgatou, no ano passado, cerca de 150 animais depois de um incêndio no bairro de Educandos, na zona sul de Manaus.

 

Além de ração, a campanha também aceita doações de medicamentos, material de primeiros socorros, produtos de higiene e outros artigos para Pets, como conta a delegada Carla Baggi.

 

Para Carla, a iniciativa também é uma forma de conscientizar a população sobre os cuidados necessários que os animais precisam.

 

Quem presenciar casos de maus-tratos de animais pode denunciar para a Delegacia Especializada em Crimes contra Meio Ambiente. O agressor responderá pelo crime ambiental e pode pegar de 3 meses até 1 ano de reclusão, além de multa.

 

Para ajudar o Natal Solidário dos Pets, você pode levar suas doações diretamente na Delegacia do Meio Ambiente, que fica no bairro Compensa 3, na zona oeste de Manaus. O atendimento ocorre de 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique