Oito pessoas são presas no Acre por suspeita de integrarem facções criminosas

01:07 Geral, Notícias 19/11/2019 - 18h26 Brasília Embed

Renata Martins

Oito pessoas acusadas de integrar facções criminosas no Acre foram presas nesta terça-feira em Cruzeiro do Sul e Porto Walter. As prisões ocorreram durante a operação Ocidente, da Polícia Federal.

 

Essas pessoas são acusadas de orquestrar crimes em nome de uma organização criminosa. Em um dos casos, um membro da própria facção foi torturado após ter realizado ações sem aprovação do grupo.

 

As investigações apontam ainda indícios de envolvimento em homicídios contra integrantes de facções rivais, posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

 

Além dos sete mandados de prisão preventiva e outro de prisão temporária, os policiais também realizaram buscas em endereços ligados aos suspeitos.

 

Durante o cumprimento dos mandados na casa de um dos investigados em Porto Walter, foi encontrada uma pistola Glock – modelo usado por policiais norte-americanos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique