Papai Noel dos Correios faz 30 anos em 2019; meta é atender mais de 30 mil crianças

02:54 Geral, Notícias 05/11/2019 - 11h27 Brasília Embed

Cynthia Cruz

Milhares de cartinhas com os mais inusitados pedidos de crianças carentes, que sonham em receber um presente de Papai Noel, já estão disponíveis para quem quiser fazer o Natal de uma delas feliz.

 

A iniciativa é resultado de uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas, o projeto Papai Noel dos Correios, que completa 30 anos em 2019. A meta é presentear cerca de 33 mil crianças em todo o estado.

 

O lançamento aconteceu nessa segunda-feira, dia 4, na escola de Desenvolvimento Infantil Borel, na Tijuca , zona norte do Rio. Para a diretora da instituição de ensino, Silvana Montenegro, o incentivo aos sonhos e à fantasia exerce um papel fundamental na autoestima dessas crianças.

 

O sambista Neguinho da Beija-flor, nomeado padrinho número 1 e ajudante oficial do Papai Noel da campanha deste ano, relembrou a infância.

 

Moradores do Rio de Janeiro tem até o dia 29 deste mês para adotar uma cartinha, que deverá ser entregue até 6 de dezembro na mesma agência onde realizou a adoção.

 

Os interessados em adotar uma das cartinhas do Papai Noel dos Correios poderão encontrá-las em 143 pontos de apadrinhamento, localizados em agências de 86 municípios do estado.

 

Além da adoção nas agências, também será possível adotar cartinhas pela internet em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, no Recife, Rio de Janeiro, em Salvador e na região metropolitana de São Paulo.

 

Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha no site ( http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios ) e apadrinhar o pedido de uma criança ou mais. Em três décadas, a campanha atendeu mais de 6 milhões de cartinhas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique