Pará tem mais de mil hidrômetros furtados neste ano

Hidrômetros

Publicado em 14/11/2019 - 12:45 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Mais de mil hidrômetros foram furtados no Pará neste ano: 1.041 ao todo. A maioria dos casos foi em Belém. Mas um, em particular, chamou a atenção: em Ananindeua um homem foi visto durante a madrugada roubando um hidrômetro e levando na bolsa.

 

É sempre bom lembrar que, além de ser crime, o furto de hidrômetros prejudica toda a população. Primeiro para quem mora no local, que precisará ter o abastecimento de água cortado para conserto da tubulação. Depois, porque sem o medidor há o desperdício da água tratada. O resultado? Pressão na rede, prejuízos a toda vizinhança e aos cofres públicos.

 

A Cosanpa, que é a Companhia de Abastecimento do Pará, não cobra o aparelho dos moradores, mas ele tem um custo para a empresa: R$ 295, mais a recomposição de tudo o que foi destruído.

 

E fica a dica: em caso de furto de hidrômetro, o morador deve fazer o registro nos canais de atendimento à Cosanpa para que o problema seja resolvido. O prazo de atendimento é de até 24 horas, mas para instalar um novo equipamento é preciso esperar até 90 dias.

 

Também é necessário ter o registro da ocorrência policial.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo