Parceria com a Light vai garantir Árvore de Natal da Lagoa; inauguração será dia 14 de dezembro

01:18 Geral, Notícias 16/11/2019 - 12h49 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

A Árvore de Natal da Lagoa, evento que já faz parte do calendário turístico do Rio de Janeiro e que estava ameaça de não ser montada este ano por falta de patrocínio, está garantida.

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa fechou uma parceria com a Light que, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, vai investir R$ 14 milhões para o espetáculo de luzes e cores, que será inaugurado no dia 14 de dezembro.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, o governo iniciou as negociações com empresas depois de que a Prefeitura do Rio informou que não iria dar apoio financeiro para a Árvore da Lagoa. 

 

Segundo estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas, a Árvore da Lagoa reuniu 400 mil pessoas no ano passado, 10% turistas de fora do estado. Segundo o governo do estado, o evento cria quase quatro mil postos de trabalho temporário e tem potencial de gerar um retorno econômico de cerca R$ 250 milhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique