Posto de interiorização de venezuelanos é instalado em Manaus

02:04 Geral, Notícias 13/11/2019 - 18h38 Brasília Embed

Larissa Abreu*

Venezuelanos que chegam a Manaus contam agora com um Posto de Interiorização e Triagem da Operação Acolhida. O espaço, localizado na região centro-sul da capital amazonense, foi inaugurado neste mês pelo Ministério da Defesa.


No local, refugiados e imigrantes que chegam ao Brasil pela fronteira do estado do Amazonas podem solicitar refúgio e residência temporária, emitir novos documentos e serem vacinados.


Além disso, podem participar voluntariamente do plano de interiorização, que cria oportunidades de moradia e emprego em outras regiões do país.


O Ministério Público Federal amazonense acompanha as ações da Operação Acolhida. Para a procuradora da República Michele Corbi, o posto de interiorização e triagem é importante para controlar o fluxo migratório e prestar atendimento adequado para diferentes grupos que precisam de maior proteção.


Além desses serviços, a operação Acolhida também oferece gratuitamente locais e barracas para os imigrantes passarem a noite, kit de higiene pessoal, guarda-volumes, refeitório e ambiente de recreação para crianças.

 

O horário de atendimento no Posto de Interiorização e Triagem em Manaus é de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às cinco horas da tarde.


Os dados mais recentes da Polícia Federal mostram que mais de 213 mil venezuelanos estão no Brasil, cerca de 20 mil deles no Amazonas.

 

*Estagiária sob supervisão de Bianca Paiva

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique