Rio e parte da Baixada Fluminense ficarão sem água na quinta-feira por 20 horas

01:34 Geral, Notícias 05/11/2019 - 15h09 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, informa que vai interromper o fornecimento para a capital e parte da Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, dia 7.

 

De acordo com a companhia, a medida é necessária para a realização de serviços de manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Águas do Guandú, rio que abastece a capital fluminense e os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.

 

Segundo a Cedae, a previsão é que o serviço seja concluído em 20 horas, o que vai provocar o corte no abastecimento de água para esses municípios entre 8h de quinta e 4h da madrugada de sexta-feira, dia 8.

 

A companhia informa que o fornecimento de água nas áreas atingidas vai ser totalmente retomado após a conclusão do serviço que pode levar até 72 horas para ser normalizado, no caso de locais mais altos e nas pontas do sistema.

 

Ainda de acordo com a Cedae, imóveis que possuem sistema de armazenamento d'água, como caixas d’água ou cisternas, não devem sofrer desabastecimento, mas, mesmo assim, a recomendação para os consumidores é evitar atividades que exijam grande consumo de água até o religamento do sistema.

 

A empresa informa que montou um esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais, com carros-pipa no período em que a Estação de Guandú estiver inoperante.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique