Semana de empreendedorismo vai até domingo em 1,6 mil cidades brasileiras

01:58 Geral, Notícias 19/11/2019 - 20h54 Brasília Embed

Gésio Passos

Até o próximo dia 24, acontece a 12ª edição da Semana Global de empreendedorismo. Serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online que estimulem a abertura de novos negócios.


O evento estará em mais de 1,6 mil cidades brasileiras, e é coordenado pelo Sebrae. O slogan deste ano é “Empreender é viver o futuro hoje”.


A empresária e bióloga Marcela Chiabai iniciou um novo negócio de bebidas naturais em 2017.


Ela participou de capacitações no Sebrae em Brasília e, com recursos próprios, buscou um novo negócio, devido às dificuldades de se estabelecer na carreira acadêmica.


Marcela dá dicas para as pessoas que desejam começar a empreender.


“Fazer pesquisa de mercado, o Sebrae tem muitos cursos que ajudam nisso. Entender como é o seu público, se o negócio que você quer abrir realmente tem um público que quer consumir aquilo, e fazer muita conta também. É como reforma em casa, você planeja que vai gastar tanto e, quando termina, você gastou o dobro”. Então tem que pesquisar bastante”.


A empresa de Marcela conta hoje com mais de 80 pontos de vendas da bebida Kombuchá, um chá fermentado que auxilia o funcionamento intestinal.


A Semana faz parte de um evento Global, criado em 2007, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Hoje, está presente em 170 países.


Mais informações sobre a Semana Global do Empreendedorismo podem ser encontradas no site www.sebrae.com.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique