Tocantins usa pneus descartados para melhorar condições de estradas do Jalapão

01:13 Geral, Notícias 20/11/2019 - 17h00 Brasília Embed

Daniel Costa*

As áreas mais críticas das rodovias do Jalapão, no Tocantins, vão ser revestidas com cerca de 2,5 mil pneus descartados.


As estradas de barro não pavimentadas causam atolamentos frequentemente, e com a iniciativa, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras, do Governo do Estado, pretende resolver o problema de forma barata e sustentável.


Para recuperar as vias mais críticas da região, uma equipe composta por um engenheiro de campo, quatro ajudantes, um operador de retroescavadeira e um motorista de pipa vão usar uma malha de pneus intertravados com cordas de seda por baixo das estradas.


De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado, o projeto vai reduzir os custos com materiais, já que todos os pneus utilizados nas obras foram doados.


Na primeira etapa de execução do projeto, quatro bolsões de areia vão ser recuperados: três na TO-255, entre a Ponte Alta e Mateiros, e um no TO-030, entre Novo Acordo e São Félix do Tocantins.

 

*Estagiário sob a supervisão de Jéssica Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique