Trânsito será alterado no viaduto da EPTG e Estrada Parque Contorno neste fim de semana

01:59 Geral, Notícias 15/11/2019 - 16h22 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Quem transita pela EPTG e pela Estrada Parque Contorno, em Taguatinga, deve ficar atento a algumas alterações de trânsito neste final de semana, para a execução de obras de alargamento das vias na entrada de Taguatinga.


Durante o trabalho, das 7h às 17h, o tráfego de veículos por baixo do viaduto será parcialmente bloqueado, no sábado e no domingo


Enquanto os operários desmontam a estrutura em um lado da via, o outro sentido estará liberado para o tráfego de veículos. O trânsito funcionará em mão inglesa. 


Por isso, a recomendação dos órgãos de trânsito é que os motoristas evitem passar pelo local.

 

Como alternativa, quem pegar o sentido Pistão Norte/Pistão Sul pode se deslocar pela Avenida das Palmeiras, seguir a Avenida Comercial Norte e acessar a alça do Setor Hoteleiro.

 

Já quem for trafegar no sentido contrário, Pistão Sul/Pistão Norte, poderá seguir pela alça de acesso da EPTG, se encaminhar para a via marginal e dirigir até a rotatória do DF Century Plaza.

 

As obras de alargamento do viaduto foram retomadas em junho e vão dobrar a largura das vias.


Atualmente, os dois viadutos têm 60 metros de extensão, sendo três faixas em cada sentido, totalizando 20 metros de largura.


Após a obra, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41 metros de largura.


Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique